quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ditadura Militar na TV


Estreou ontem no prime-time do SBT a novela Amor e Revolução. Ambientada nos anos de chumbo, a trama escrita por Tiago Santiago e dirigida por Reynaldo Boury promete mostrar com riqueza de detalhes como foi esse tempo e porque tanto se fala nele. Com grandes atores e um investimento de mais de 2 milhões de reais vem com a missão de recuperar a vice-liderança no horário explorando as cenas de ação e movimentando a opinião publica a cerca da ditadura militar. Vale a pena conferir mais essa tentativa da emissora em emplacar sua teledramaturgia.

3 comentários:

  1. Pois é caro colega, aí é que está.
    Meu trauma em relação ao SBT é tão grande que não consigo mais enxerga-lo como emissora e sim, como uma grande piada de mal gosto de um senhor que não sabe mais o que fazer com o império que ele mesmo criou.
    O SBT passa por um fenômeno preocupante que é o fato dele refletir os anseios de seu dono e não os do telespectador.
    Programas são cancelados ao gosto do proprietário, novelas esticadas ou encolhidas, sem contar que em tempos complicados, Chaves já chegou a ser transmitido em cinco horários.
    Tentarei me contaminar com seu otimismo para que a gente volte ao assunto quando eu assistir a alguns capítulos do tele-folhetim . Peço a Deus que Tiago Santiago nos poupe dos mutantes dessa vez.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Compartilho do mesmo pensamento, mas qual emissora está verdadeiramente preocupada com o telespectador e não com o seu proprio plano de metas? O problema do SBT é que lá não tem isso, na verdade a emissora só foi criada para dar espaço ao próprio Silvio Santos que não tinha mais onde se aprensentar,porém ela caiu no gosto popular e sua programação e grade causam muitas polêmicas.

    ResponderExcluir
  3. É fato. Nenhuma delas está preocupada com o telespectador mas a de se reconhecer que algumas são empresas sérias, que vendem produtos sérios, sendo eles de qualidade ou não. A rede Globo jamais tiraria uma novela do ar sem dar a ela um desfecho mesmo que tenha que encurtar a trama significativamente. No SBT, programas mudam de horário e dias da semana o tempo todo, não tem como se quer, acompanhar a grade. O Troféu Imprensa, que em minha opinião, tem uma receita muito melhor que a do Melhores do Ano, de Faustão, é uma piada, mesmo sendo consideravelmente mais democrático. Veja, a minha intenção não é qualificar a melhor emissora, mas expressar-me quanto a falta de organização de uma rede de tv que encontra-se perdida com algo tão simples de se resolver.
    Bjos.

    ResponderExcluir